COMO PROTEGER SUA EMPRESA EM UM MUNDO COM VÁRIAS NUVENS

Como Proteger Sua Empresa Em Um Mundo Com Vários Nuvens

Esses mecanismos de segurança em nuvens, redese endpoints agem essencialmente como pontos de controle e sensores, trabalhando juntos

Published By - WisdomPlexus

Para muitas organizações, a nuvem se tornou o único caminho para a implantação de novos aplicativos. Ela dá mais agilidade e escalabilidade, melhor desempenho e acesso mais rápido a tecnologias inovadoras, o que ajuda as empresas a obterem vantagem competitiva. Como resultado, os dados e aplicativos agora estão em vários ambientes em nuvem, incluindo nuvens privadas e públicas, infraestruturas abrangentes, plataformas e software como serviço, respectivamente IaaS, PaaS e SaaS.

As abordagens tradicionais de segurança da nuvem não são suficientes

Existem várias opções de segurança à sua escolha quando você decide mudar para a nuvem. Porém, as abordagens mais utilizadas atualmente provaram não ser suficientes para dar a visão holística da nuvem necessária para detectar e prevenir ameaças avançadas e violações de dados are:

  1. Segurança de nuvem pública nativa
  2. Produtos isolados
  3. Rede fora de linha e segurança de conteúdo

O que é necessário para proteger ambientes em várias nuvens?

O ideal é que a segurança da nuvem acelere o desenvolvimento de aplicativos e o crescimento da empresa, evitando a perda de dados e tempo de inatividade da empresa. Isso requer três recursos essenciais: prevenção avançada de violações de dados e aplicativos proteção consistente em todos os lugares e nuvens  implantação e gerenciamento sem atritos.

Para eliminar a interrupção dos negócios, as organizações devem proteger seus ativos na nuvem. No mundo atual de ataques sofisticados, a segurança avançada no âmbito corporativo é a única maneira de evitar violações bem-sucedidas. Acima de tudo, os recursos de segurança devem ser entregues consistentemente em todos os ambientes com várias nuvens (nuvens privadas, IaaS, PaaS e SaaS), sem atritos e com impacto mínimo no ciclo de vida do desenvolvimento.

Para proporcionar uma postura de segurança consistente e sem atritos em toda a infraestrutura composta por várias nuvens, a segurança deve, essencialmente, fazer parte do processo de desenvolvimento por meio da automação. Os desenvolvedores não precisam ser especialistas em segurança, desde que proteções automatizadas e consistentes sejam incluídas no ambiente. Além disso, é fundamental entender que os requisitos de segurança para a nuvem pública devem ser entregues por meio de uma postura de segurança consistente que ofereça suporte a aplicativos e dados nos três principais fornecedores de nuvem: Amazon® Web Services, Microsoft® Azure® e Google® Cloud Platform.

 

Download the complete Resource:

I would like to receive communications from WisdomPlexus and consent to the processing of the personal data provided above in accordance with and as described in the privacy policy.